Arruda cancela participação em evento onde seria homenageado.
Cruzeiro On Line
Atingido em cheio pelo chamado escândalo do mensalão do DEM, José Roberto Arruda foi obrigado a cancelar a participação na solenidade de entrega da Ordem do Mérito Legislativo 2009, que será realizada nesta 5ª feira (3) pela Assembleia de Minas e da qual o governador do Distrito Federal seria a principal estrela. O evento integra as comemorações dos 20 anos de promulgação da Constituição mineira e Arruda foi agraciado com a comenda de maior grau: o Grande Mérito.
O cancelamento da participação do governador foi informado por sua assessoria ontem (01), quando os convites já haviam sido distribuídos. Neles, Arruda é destacado como o orador oficial do evento. Ele será substituído pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Sérgio Resende. O governador do Distrito Federal foi escolhido como orador pelo presidente da Assembleia, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), aliado do governador Aécio Neves (PSDB) e que trabalha para ser candidato a vice numa chapa encabeçada pelo vice-governador, Antonio Anastasia (PSDB), na disputa pelo governo estadual em 2010.
Pré-candidato tucano à Presidência, o governador mineiro manteve nos últimos meses intensa interlocução com Arruda, identificado com a ala do DEM que passou a manifestar preferência por Aécio na disputa com o governador de São Paulo, José Serra. A homenagem em Belo Horizonte era tratada nos bastidores como mais um gesto de aproximação. Porém, após a Operação Caixa de Pandora, aliados próximos de Aécio passaram a destacar que o governador do DF sempre manteve também um bom relacionamento com o Serra. "Era um cara famoso por não tomar posições. Tinha um diálogo muito bom com os dois. Chegou defender chapa pura", disse um tucano com trânsito no Palácio da Liberdade.
A assessoria de Pinto Coelho informou que Arruda foi agraciado em 2007 - mas só receberia a comenda agora - por ser mineiro de Itajubá e governador de Estado. Também serão homenageados com o Grande Mérito os ministros petistas do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, além do ministro dos Esportes, Orlando Silva (PC do B). (Eduardo Kattah - AE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário