terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dow Jones: O BG Group pretende continuar operando no Brasil sob o novo marco regulatório.

Segue a nota, retirada daqui, em mais uma (péssima) tradução minha, com alguma ajuda do Google, e com alguns grifos meus.


RIO DE JANEIRO - (Dow Jones) - o BG Group PLC (BG.LN), gigante britânico do petróleo, elogiou a intenção do governo brasileiro de honrar os contratos de concessão existentes para as promissoras jazidas de petróleo, segundo comunicado da emrpesa.

"Saudamos as garantias do governo de que os contratos existentes não serão afetados pela nova legislação. Portanto, acreditamos que o desenvolvimento das concessões existentes irá decorrer conforme planejado," o BG disse em um comunicado enviado por email.

O BG é um importante operador do bloco BM-S-52, que contém o Corcovado-1. A empresa tem uma participação de 40% no bloco, enquanto a estatal brasileira de energia gigante Petrobras (PBR) detém uma quota de 60%.

O BG também tem uma participação de 25% no BM-S-11 block, que inclui as descobertas de Tupi e Iara. As reservas recuperáveis dos dois campos foram estimados entre 8 bilhões e 12 bilhões de barris de óleo equivalente.

Apesar das alterações propostas ao quadro regulamentar do Brasil, o BG disse que a estabilidade global de regulamentação fez do país um bom lugar para se operar.

"Nós valorizamos o clima investidor que o Brasil tem desenvolvido. Estabilidade contratual, designadamente quando as empresas assumiram riscos consideráveis e os desafios técnicos, é um princípio fundamental", disse o BG Group .

"Pretendemos construir uma actividade materia a longo prazo no Brasil, e o BG Group aguarda com expectativa a continuação da cooperação com o governo brasileiro dentro do novo quadro regulamentar", a empresa acrescentou.

Nenhum comentário: