sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dilma Vana, a que não poderia entrar nos EUA, receberá o Prêmio do Wilson's Centre por serviços públicos.


26 de junho de 2011

A Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, receberá o Prêmio do Wilson’s Centre para o Serviço Público, em 20 de setembro de 2011 em Nova York.

"A história de Presidente Dilma tem inspirado milhões de mulheres em todo o mundo para alcançar cargos de liderança em muitos campos", disse Jane Harman, diretor, presidente e CEO do Woodrow Wilson Center. "O Wilson’s Centre tem o prazer de ser capaz de honrar sua dedicação ao serviço público e sua liderança, fiéis à visão de Woodrow Wilson."
A líder brasileira receberá o Woodrow Wilson Award de Serviço Público em um jantar no Hotel Pierre, na véspera de se tornar a primeira mulher chefe de Estado a abrir a Assembléia Geral da ONU em seus 66 anos de história.

(…)

O Prêmio Woodrow Wilson é conferido aos líderes proeminentes dos negócios, governo, artes e ciências, que dedicaram suas carreiras e vidas para melhorar a qualidade de vida nos seus países e ao redor do mundo. Seus legados refletem os valores do 28º Presidente Estados Unidos, Woodrow Wilson, um líder que acreditava que, "Não há maior religião do que de serviços humanos. Trabalhar para o bem comum é o maior credo."

Desde a sua criação em 1998, o Prémio de Serviço Público e Cidadania Corporativa foi sido concedido a cidadãos dos Estados Unidos e 18 outros países abrangendo seis continentes.
Os ultimos brasileiros a receber o Prêmio Woodrow Wilson para Serviço Público foram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2009) e Dr. Zilda Arns (2007), fundadora da "Pastoral da Criança", que morreu durante o terremoto de janeiro de 2010 no Haiti, apenas um dos 14 países em que ela trabalhou caridade em nome da saúde das crianças.
(…)

Nenhum comentário: